
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, realizou nesta quarta-feira, 08 de março, o evento ‘Mulher que faz a diferença’, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.
O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas e contou com a participação de várias mulheres empreendoras patoenses, vereadoras, secretários, servidores municipais, ONGs e o Grupo Amigas Viva a Vida, além de serviços gratuitos para a população feminina.
Dentre os serviços foram oferecidos aferição de pressão; teste de glicemia; vacinação; orientações sobre a saúde da mulher; como também contou com a participação de várias mulheres empreendedoras que mostraram a sua história de força e superação.
A jornalista Dilany Silva que também foi a mediadora do evento, destacou a importância do evento que trouxe diversas histórias de sucesso e de superação com o verdadeiro objetivo do Dia Internacional da Mulher que é dar visibilidade e mostrar que a mulher sim, é capaz de estar em todos os lugares.
O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, participou do momento e enfatizou o trabalho que a gestão municipal tem realizado em prol da proteção e valorização da mulher patoense.
Já a secretária executiva de Políticas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, falou que a atividade foi um momento de construção de empoderamento feminino, de conhecimento e de visibilidade.
“Trouxemos para as mulheres da nossa cidade o direito que elas têm, o direito à saúde, o direito à saúde e à escuta. Então, dessa forma a gente constrói os direitos das mulheres”, ressaltou.
A ação também contou a participação do CREAS e do CRAM Itinerante, além da parceria com o Sindicato dos Bancários de Patos.
Por Coordecom
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos Mín. 23° Máx. 38°