
O delegado de Polícia Civil, Manoel Martins, detalhou ao jornalista Jozivan Antero, da Rádio Espinharas FM, que o Ministério Público pediu a prisão preventiva do condutor de um carro modelo Toyota Corolla, que atropelou sob efeito de embriaguez a estudante identificada por Yasmin, de 15 anos, na Rua Maria de Souza Barreto, bairro Maternidade, na tarde desta terça-feira (07), quando a mesma retornava da escola.
Segundo o delegado, as imagens captadas por uma câmera de segurança identificam a jovem e outros dois colegas andando pela via pública, no momento em que foi atropelada por Deleon, que não prestou socorro a vítima, mas foi detido em seguida e encaminhado à Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia.
“O fato ocorreu por volta das 16h30min, a vítima caminhava na beira da calçada quando foi surpreendida por um motorista, identificado por Deleon, em alta velocidade, atropelando a jovem, que foi socorrida para o Hospital Infantil. O condutor foi autuado em flagrante, por embriaguez ao volante ao evadir-se, sem prestar socorro à vítima, pelo fato de ter causado lesão corporal culposa na vítima”, disse o delegado.
Manoel Martins disse ainda que a polícia aguarda a decisão do juiz sobre o pedido de prisão preventiva de Deleon, para dar cumprimento a determinação judicial em relação ao fato.
A OCORRÊNCIA
O acidente com Yasmim aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 7, quando ela retornava da escola com amigos.
O vídeo registrado pelo sistema de monitoramento de uma das residências próximas, flagra o condutor do carro, modelo Toyota Corolla, atropelando a jovem que seguia pela avenida, sem utilizar a calçada.
Yasmim foi arremessada ao solo, sofreu alguns ferimentos e precisou ser socorrida ao Hospital Infantil de Patos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel, SAMU.
Após o fato, o condutor do carro teria tentado se evadir do local, mas foi contido por dois rapazes e posteriormente pela Guarda Municipal de Patos, até a chegada da Polícia Militar.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com áudio de Jozivan Antero - Rádio Espinharas
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante Mín. 23° Máx. 37°