
Vários objetos da sede do projeto social 'Ser de Luz' foram furtados por criminosos em Patos. O projeto funcionava no bairro da Liberdade. A ação aconteceu no início do ano, no dia 05 de janeiro, mas só foi divulgada semana passada na página oficial da obra no Instagram.
O presidente fundador do Ser de Luz, Geovanny Lima, contou ao Portal TV Sol em detalhes o que aconteceu, além do que foi danificado e levado do local.
"Uma das nossas voluntárias chegou na sede para o preparo do Cuscuz Solidário, ação que acontece semanalmente e que entrega o alimento para pessoas em situação de rua da cidade e se deparou com a sede totalmente depredada. Quebraram tudo o que foi possível, destruíram nosso gelágua, quebraram lâmpadas, espalharam nossos documentos internos, roubaram o botijão de gás e um ventilador. Além disso, quebraram as portas dos quartos e consumiram drogas no interior da sede”, disse Geovanny.
Com o arrombamento e falta de segurança, o projeto teve que mudar de endereço.
"No outro dia tiramos tudo o que conseguimos salvar e levamos para um Galpão emprestado até conseguirmos uma nova sede, que agora fica no bairro Belo Horizonte. Nosso trabalho é totalmente financiado por nossas ações para arrecadação de dinheiro com a venda de roupas, feijoada, além de contarmos também com doações da população em geral e com ajuda dos voluntários. Temos ações periodicamente direcionadas à vários grupos sociais de crianças, idosos e animais.
A obra social precisa de ajuda para se reerguer depois da ação criminosa e de vandalismo.
"Estamos recebendo ajuda seja em material e/ou móveis, como também para quem quiser ajudar via pix. Nossa chave de pix é [email protected]".
SER DE LUZ
O projeto Ser de Luz atua em Patos há quase quatro anos e já beneficiou inúmeras comunidades. Atualmente conta com 74 voluntários ativos e a sede foi para o grupo um grande passo para o trabalho social. Durante a pandemia distribuiu mais de 20 toneladas de alimentos em mais de 20 comunidades de Patos e também da zona rural.
Por Portal TV Sol



Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante Mín. 23° Máx. 37°