
A enfermeira Mariama, representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB), da Regional de Patos-PB, falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias desta sexta-feira (15), sobre a mobilização dos profissionais da Enfermagem na cidade de Patos, ocorrida defronte ao SAMU, em defesa do pagamento do piso nacional para a categoria.
Mariama explicou que o movimento defende a retirada da suspensão do pagamento do PISO, em medida adotada pelo Supremo Tribunal Federal-STF, e cobra que a medida provisória aprovada pelo Congresso Nacional seja assinada, validando o pagamento dos valores em todo o país.
“Mais uma vez a enfermagem brasileira está se mobilizando para que a medida provisória seja assinada e a suspensão do pagamento do nosso piso nacional seja retirada”, disse Mariama.
Em relação a Patos, a representante do Coren-PB criticou o Projeto de Lei apresentado pelo poder executivo, concedendo a devolução das gratificações retiradas na gestão Ivanes Lacerda, com um pequeno aumento, mas retirando gratificações para categorias com piso nacional implantado, como é o caso da enfermagem.
“O piso salarial é conquista da enfermagem, conquista da categoria, nós estamos aguardando o diálogo com o prefeito, já conversamos com alguns vereadores e esse Projeto de Lei prejudica não é só ruim para a enfermagem, mas para outras categorias que consigam piso salarial”, acrescentou Mariama.
Ela finalizou dizendo que o pagamento do piso da enfermagem será feita com recursos enviados pelo Governo Federal, e que os municípios precisam apenas oferecer condições dignas de atendimento a população sem retirar direitos dos servidores.
A presidente do Coren-PB, Raysa Beserra, também esteve na cidade de Patos nesta sexta-feira (10), e se reuniu com o prefeito Nabor Wanderley para debater sobre o Projeto de Lei.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos Mín. 23° Máx. 38°