
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu em seu gabinete no início da tarde desta sexta-feira (10), representantes do SINFEMP e do COREN-PB, além de uma comissão formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, para dialogar sobre o Projeto de Lei que regula as gratificações dessas categorias.
Além do prefeito Nabor, o secretário de Administração, Francivaldo Dias, e o secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, participaram da reunião.
Francivaldo Dias contou que o Projeto de Lei será retirado de votação na Câmara de Vereadores, tendo em vista que será alterado em alguns pontos. O secretário também ressalta que o prefeito apresentou uma contraproposta que prevê a permanência das gratificações para enfermeiros e técnicos de enfermagem, conforme o Governo Federal implante o piso nacional desses profissionais na totalidade.
O sindicalista e vereador, José Gonçalves, que esteve representando o SINFEMP, confirmou a contraproposta da gestão municipal.
“Durante a discussão, houve o entendimento da gestão para deixar a produtividade, mas colocar um parágrafo único dizendo que, se o Governo Federal repassar integralmente o valor do piso salarial da enfermagem, aí sim o prefeito se compromete a implantar uma gratificação de 25% sobre o salário base dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”, explica Gonçalves.
O sindicato vai realizar uma assembleia na próxima terça-feira (14), às 9h, no auditório da Associação Comercial de Patos, a fim de colocar a proposta em discussão com as categorias citadas. O resultado da assembleia será levado ao prefeito Nabor Wanderley, como afirma Gonçalves.
Se a contraproposta for aceita pelas categorias, o prefeito deverá enviar o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores já com as alterações acordadas na reunião e na assembleia geral do SINFEMP.
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), esteve presente através da presidente, Raíra Bezerra, para apoiar O SINFEMP no diálogo com a gestão municipal.
Raíra disse que vai estar presente na próxima reunião com a gestão municipal, quando será apresentada a decisão do SINFEMP e dos profissionais da enfermagem, para que sejam feitas as devidas adequações no Projeto de Lei.
Coordecom – Prefeitura de Patos
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 22° Máx. 36°