O Nacional de Patos entrará em campo neste domingo, às 16h, diante do Botafogo, no estádio municipal José Cavalcanti, dono do ataque mais positivo do Campeonato Paraibano 2023, com 11 gols marcados. O Naça chegou a essa condição após a vitória diante da Queimadense, por 3 a 0, em Campina Grande, na penúltima rodada.
O time só não balançou as redes nos jogos contra o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo, e contra o Sousa, em Patos, quando perdeu as duas partidas por 1 a 0.
O alviverde patoense é seguido de perto pelo Sousa, líder do estadual, que marcou 10 gols, e pelos ataques do Treze e do Botafogo, que marcaram 9 gols cada um, CSP e Serra Branca, com 8 gols nas oito partidas disputadas pela competição até o momento.
Vice-líder do campeonato com 14 pontos, o Nacional só depende de si para conquistar a vaga na próxima fase do estadual. Em caso de vitória diante do Botafogo, o time estará classificado para às semifinais, com chance de assumir a liderança geral, caso o Sousa seja derrotado pelo CSP, no estádio Marizão, em Sousa.
O Nacional ainda garante classificação em caso de empate. Caso perca, terá que torcer por derrota do São Paulo Crystal, diante do Serra Branca, em Cruz do Espírito Santo, e empate ou derrota do Treze, diante da Queimadense, em Campina Grande, para ficar com a vaga.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°