
Um monomotor caiu na manhã deste sábado (11) na estrada do Gaia, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na aeronave no momento da queda. (veja o vídeo abaixo)
Do grupo, eram 4 adultos, uma criança de 3 anos e outra recém-nascida de apenas 3 dias. Toda a tripulação estava consciente, orientada e sem lesões aparentes. Quando os bombeiros chegaram, as pessoas já estavam fora da aeronave, foram avaliadas e dispensaram o atendimento médico.
Imagens feitas por populares no local mostram que a aeronave acionou o paraquedas enquanto voava, o que indica a percepção de uma pane elétrica. Segundo os bombeiros, o acionamento desse dispositivo causa o pouso forçado, mas em uma espécie de “queda controlada”. Com o paraquedas acionado, a aeronave tem uma descida lenta, com o mínimo de impacto ao tocar o solo.
De acordo com pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence ao banco Bradesco em formato de arrendamento mercantil. A aeronave não está autorizada a realizar o taxi aéreo e foi comprada há um mês.


Fonte: O Tempo
CASO MASTER PF apura suposto uso de recursos de Vorcaro para financiar Eduardo Bolsonaro nos EUA
CASO MASTER Delegada da PF e marido eram “espiões” de Vorcaro na corporação
COMPLIANCE ZERO PF prende pai de Daniel Vorcaro em nova etapa da investigação do caso Master
COMBUSTÍVEIS Governo Lula anuncia subsídio de até R$ 0,89 no litro da gasolina
HOMENAGEM Patoense Antônio Coelho é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo durante solenidade pelo Dia Nacional do Agente de Trânsito
EXPORTAÇÃO União Europeia deixa Brasil fora de exportação de carnes por exigências sanitárias Mín. 21° Máx. 33°