Na partida mais esperada da última rodada do Campeonato Paraibano, Nacional de Patos e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste domingo, dia 12 de março, no estádio José Cavalcanti em Patos, e deu melhor para o Belo.
O jogo foi bastante equilibrado e com boas chances para ambos os lados, mas no apagar das luzes o Botafogo marcou dois gols, garantiu a classificação às semifinais e eliminou o Verdão.
No primeiro tempo, o Canário chegou com perigo em pelo menos três lances, uma delas na trave, e parou também nas boas intervenções do arqueiro estreante do Botafogo, Gustavo.
Já o Belo, que precisava do resultado para se classificar, também foi pro ataque, mas esbarrou no no goleiro Mauro Iguatu, que mais uma vez fez boa partida.
Mas apesar das boas oportunidades, o primeiro tempo ficou no empate, 0x0.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo permaneceu o mesmo, mas com o Botafogo saindo mais para o ataque, já que precisava do gol.
O Nacional teve grandes chances em contra-ataques, mas não soube aproveitar e deixou o jogo aberto para o adversário. Flávio Araújo retrancou o time no final do jogo e tentava segurar o resultado
A torcida do Nacional de Patos lotou as arquibancadas do JC e já comemorava a classificação, foi quando o Belo teve um contra-ataque já nos 53 minutos do segundo e Renatinho abriu o placar.
O José Cavalcanti se calou e o clima de decepção e frustração tomou de conta do estádio. O alvinegro ainda ampliou aos 55 minutos com Miller e deu números finais à partida.
Final de jogo, Botafogo classificado, 2, Nacional eliminado, 0.
Um resultado amargo para a torcida do Verdão Maravilha que fez uma festa linda no José Cavalcanti, com recorde de público.
O policialmente foi reforçado por parte da PM dentro e fora do JC diante de boatos sobre a presença de torcedores do Belo na partida, que era com torcida única, mas tudo transcorreu tranquilamente e com segurança.
O Belo agora enfrenta o Sousa nas semifinais, em jogos de ida e volta, com o Dinossaura tendo a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha. A outra semifinal será entre Treze e São Paulo Crystal.
Já o Nacional de Patos agora terá apenas a disputa da Série D pela frente, com a estreia prevista para acontecer entre os dias 06 e 07 de maio, contra o Potiguar-RN, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Mín. 22° Máx. 37°