O Sousa goleou o CSP por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Marizão, e enfrentará o Botafogo-PB nas semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023. Após primeiro tempo equilibrado, o Dinossauro se impôs e garantiu a liderança da primeira fase do estadual. Destaque para Arthur Santos, que marcou o primeiro e o último gols do Sousa. Com o resultado, o time sertanejo vai enfrentar o Botafogo-PB nas semifinais, que ainda não têm data para acontecer.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com os dois times buscando o ataque a todo tempo. O CSP chegava com velocidade, mas pecava muito na finalização. Aos 12 minutos, Alex Oliveira perdeu a chance mais clara do Tigre, após receber cruzamento de Natalício na entrada da pequena área. Já o Sousa encontrou muita dificuldade em penetrar a defesa do adversário e investiu em tiros de longa distância e cruzamentos. Quando tudo parecia definido, aos 46 minutos, Luiz Henrique cruzou de trivela na medida para Arthur Santos, que cabeceou no canto do goleiro Alexis, decretando 1 a 0 para o Dinossauro.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Sousa se impôs desde o início. Logo aos seis minutos, Luiz Henrique recebeu a bola próximo à grande área, ajeitou e chutou com capricho no ângulo, um golaço. O Dino seguiu no ataque e, aos 25 minutos, Carlos Vitor recebeu passe de Luiz Henrique na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro. O CSP até tentou reagir, quando, aos 33, Alex Oliveira recebeu bola de GD na entrada da área e chutou firme no canto de Igor Leonardo. Mas a noite era do time sertanejo, que decretou a vitória aos 50 minutos, com Arthur Santos, que recebeu bola em velocidade e, com toda a tranquilidade de um bom centroavante, driblou Alexis e finalizou: 4 a 1 para o Sousa.
OS TIMES
SOUSA
CSP
O QUE VEM PELA FRENTE?
Terminando a primeira fase em primeiro lugar com 20 pontos, o Sousa agora enfrentarão o Botafogo-PB nas semifinais do Campeonato Paraibano em partidas de ida e volta. Os jogos ainda não têm data para acontecer, mas provavelmente ocorrerão nos próximos dois fins de semana, com o segundo e decisivo jogo sendo no Marizão.
Já o CSP se despediu da competição estadual na sétima colocação com 10 pontos, garantindo a permanência na 1ª divisão e não tem mais calendário no futebol profissional em 2023.
DINO GARANTIDO NA SÉRIE D
Além de classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano, o Sousa também garantiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, caso não suba para a Série C neste ano. Isso porque, com 20 pontos, o time sertanejo só poderá ser ultrapassado, ao fim do estadual, por um dos dois clubes que ainda disputam a vaga na competição nacional: Treze e São Paulo Crystal, que se enfrentam em uma das semifinais. Como o Botafogo-PB já tem calendário garantido no ano que vem, por disputar a Série C neste ano, ele não ocuparia uma das vagas reservadas para os clubes paraibanos na 4ª divisão do próximo ano.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°