
Após sofrer discriminação de três colegas de sala, a universitária Patrícia Linares, de 44 anos, foi surpreendida com flores e chocolate em sala de aula. O presente veio de outros estudantes do curso de Biomedicina da Unisagrado, faculdade particular de Bauru (SP) onde estuda.
“O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de amor”, escreveu Patrícia no Instagram neste domingo (12/3).
A surpresa ocorreu na própria sexta-feira (10/3), horas após viralizar um vídeo no qual três colegas de Patrícia tiram sarro do fato de ela ter mais de 40 anos e estar cursando uma graduação. “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”, disse uma das universitárias.
O trio debochou da idade de Patrícia. Disse que ela já deveria ter se aposentado, pois não sabia o que era o Google. As estudantes foram acusadas de etarismo, nome dado ao preconceito e discriminação com pessoas mais velhas.
O caso ganhou repercussão na web e Patrícia foi presenteada por alunos que se revoltaram com as atitudes do trio. Ela divulgou nas redes sociais fotos junto de outros estudantes e chamou algumas colegas de sala mais jovens de “filhinhas de turma”.
Segundo o portal g1, o vídeo foi inicialmente publicado no “close friends” do Instagram, espaço reservado apenas a seguidores selecionados pelo perfil que faz a divulgação. O conteúdo foi replicado para fora da bolha e viralizou nas redes.
A sobrinha de Patrícia, a psicóloga Beatriz Linares, 23 anos, criticou as três e contou a história da tia, que sempre trabalhou e adiou os estudos para ajudar a cuidar das irmãs mais novas.
Fonte: Metrópoles
CASO MASTER PF apura suposto uso de recursos de Vorcaro para financiar Eduardo Bolsonaro nos EUA
CASO MASTER Delegada da PF e marido eram “espiões” de Vorcaro na corporação
COMPLIANCE ZERO PF prende pai de Daniel Vorcaro em nova etapa da investigação do caso Master
COMBUSTÍVEIS Governo Lula anuncia subsídio de até R$ 0,89 no litro da gasolina
HOMENAGEM Patoense Antônio Coelho é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo durante solenidade pelo Dia Nacional do Agente de Trânsito
EXPORTAÇÃO União Europeia deixa Brasil fora de exportação de carnes por exigências sanitárias Mín. 21° Máx. 33°