O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (13), e na oportunidade esclareceu que a gestão municipal encaminhou ao logo da última semana, dois projetos de lei que visam promover o reajuste salarial de várias categorias profissionais do município.
Francivaldo detalhou que a questão salarial se aplica aos servidores da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Temos que destacar que os projetos de lei foram encaminhados para a Câmara, visam o reajuste salarial que, para algumas categorias, pode chegar até 1.080,00 reais, para serem aplicados já no mês de março, caso haja aprovação dos projetos de lei em tempo hábil.
Ele explicou que esses projetos de lei estão tentando colocar em vigor um pleito já antigo na cidade de Patos, principalmente para os servidores o sindicato.
Sobre algumas exigências das categorias de trabalhadores do município, o secretário disse que pode ainda não ser a melhoria para muitas categorias, mas que tudo foi feito dentro de um planejamento financeiro do prefeito Nabor Wanderley, que viabilizou o ajuste dos salários base e gratificações dos servidores.
Enfermagem
Quanto ao piso salarial nacional dos enfermeiros e técnicos, Francivaldo disse que o município apresentou uma contraproposta na última sexta-feira, para alterar o projeto de lei, que visa justamente a proteção da gratificação das categorias citadas, caso ocorra o pagamento integral da enfermagem, sendo pelo Governo Federal.
Nesta terça-feira (14), o SINFEMP vai reunir as categorias de profissionais para uma assembleia, onde a contraproposta do município será analisada e provavelmente aceita. Em caso de sim, haverá uma outra reunião com o prefeito Nabor para firmar o acordo.
Para encerrar, o secretário de Administração, Francivaldo Dias, garante que a única gratificação que está como centro das discussões, é justamente a que foi enviada para a Câmara, e diz que as demais gratificações serão mantidas normalmente.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Sonora da Rádio Espinharas
Mín. 22° Máx. 37°