O município de Patos terminou o ano de 2022 com 49 homicídios, segundo informações prestadas pelo delegado Edson Pedrosa, da Delegacia de Homicídios de Patos, em sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal de Patos. O número corresponde a uma morte a cada 7 dias, 10 horas e 34 minutos.
O delegado informou que entre janeiro e abril de 2022 foram registrados 34 homicídios na cidade, o equivalente a 69,38% dos crimes de homicídios de todo o ano, e outras 15 mortes ou 30,38%, aconteceram entre os meses de maio e dezembro do ano anterior.
“Nós tivemos em 2022, 49 homicídios em Patos. Nós assumimos a delegacia de homicídios juntamente com Dr. Afrânio, com a missão de fazer essa diminuição aqui. Nós assumimos em maio, e nos quatro primeiros meses já tinha ocorrido 34 homicídios. Houve uma redução bastante significativa e um índice de elucidação em torno de 80% dos casos”, disse o delegado.
Pedrosa também destacou a operação policial Anates In Aere (Patos do Alto), realizada de forma conjunta entre as forças de segurança do estado, como uma das principais responsáveis pela elucidação de homicídios na cidade, devido a prisão de 11 suspeitos de liderar e participar de uma organização criminosa no município e na região.
Ele finalizou dizendo que a atuação das forças de segurança ao longo de todo o ano de 2022, foi de fundamental importância para também inibir a atuação de grupos responsáveis pelo tráfico de drogas e outros crimes praticados em Patos e no Sertão da Paraíba.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio Tribuna da Câmara com edição de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande Mín. 23° Máx. 37°