
O curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Civil da Paraíba terá duração de quatro meses e começará dia 21 de abril na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), em João Pessoa. Em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (14), o diretor da Acadepol, Pedro Ivo, destacou que o primeiro edital de convocação será divulgado na próxima sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE).
"Serão quatro meses de formação com carga horária de 890 horas com variação dependendo do cargo. Os convocados recebem 50% da remuneração conforme previsão na lei orgânica da Polícia Civil", explicou ao ClickPB.
No cronograma anunciado, as inscrições serão realizadas entre os dias 20 de março e 3 de abril. No dia 5 de abril haverá a segunda convocação dos aprovados, que terão de 6 a 10 de abril para efetuarem as inscrições no curso de formação. Já o terceiro edital será divulgado no dia 12 de abril. As inscrições poderão realizadas entre os dias 13 e 17 de abril.
No total, o último concurso da Polícia Civil da Paraíba ofereceu 1.400 vagas, das quais 120 foram para delegado, 520 vagas para escrivão, 50 vagas para perito médico, 73 vagas para técnico em perícia, 70 vagas para necrotomista, 414 vagas para agente de investigação, 77 vagas para perito criminal, 45 para perito químico e 31 para papiloscopista. Os salários variam de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,80.
Fonte: ClickPB
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande Mín. 23° Máx. 37°