Locais Locais
Desabastecimento de água prejudica serviços da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos
15/03/2023 09h42
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.comCom informações Assessoria
Foto: Divulgação

A falta de água em Patos, que já completa três dias, decorrente de serviços na adutora Coremas-Sabuji, já está prejudicando os atendimentos realizados na Maternidade Dr. Peregrino Filho.

Segundo informações apuradas pelo Patosonline.com junto a direção da unidade hospitalar, a dificuldade maior diz respeito aos procedimentos de higienização dos ambientes, incluindo a regularização da entrada de novos pacientes vindos de 85 municípios do Sertão do estado, que são referenciados para Patos, e a parte de rouparia.

A Maternidade informou, no entanto, que a higienização dos locais onde encontram-se internadas as pacientes, continua recebendo a atenção necessária, graças a ações no sentido de minimizar o consumo até que a situação venha a ser normalizada e também com o apoio do abastecimento do Corpo de Bombeiros.

A direção também informou que a situação pode ser agravada caso o abastecimento não seja retomando.

O QUE DIZ A CAGEPA

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a Cagepa publicou uma nota de esclarecimento sobre a falta d'água em Patos, informando que a situação se deve a substituição de equipamentos no sistema adutor. Confira:

COMUNICADO

A Cagepa informa aos moradores de Patos que, está sendo concluído no dia de hoje, (15) a substituição preventiva do barrilete antigo na ETA, que remonta à origem do sistema e apresentava muitos problemas de corrosão, devido a seus mais de 30 anos de uso.

Visando garantir a segurança e a qualidade no abastecimento de água da cidade, optou-se pela substituição preventiva deste equipamento.

O novo barrilete, de 600 milímetros e pesando duas toneladas, já está em fase final de instalação. Esta substituição é uma medida importante para garantir a eficiência e a durabilidade do sistema de abastecimento de água.Informamos, também, que o abastecimento de água será retomado de forma gradativa, das partes baixas para as mais elevadas da cidade.

Pedimos a compreensão e a colaboração da população durante esse período de ajustes.A Cagepa reitera o compromisso em garantir a qualidade e a continuidade do abastecimento de água em Patos e região, e coloca-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos.

Atenciosamente,

A equipe Cagepa.

Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações Assessoria