
A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde desta quinta-feira, dia 16 de março, pela senhora Jane Moura, moradora do bairro do Jatobá, aqui em Patos, fazendo um alerta de que pessoas estão se passando por ela e aplicando o golpe do Pix.
Segundo Jane, desde o início da manhã, seus familiares estão entrando em contato com ela informando que alguém está utilizando a sua imagem e a de seu filho, uma criança de 3 anos, para pedir transferências através do pix.
“Já pediram a minha comadre, a minha cunhada, ao meu cunhado, a muitas pessoas e eu to preocupada e não sei o que fazer e alertar aos meus amigos e as pessoas que não sou eu”, disse Jane.



O golpe é sempre o mesmo, o golpista entra em contato por um número diferente da vítima I (pessoa pela qual ele se passa) e informando que não consegue realizar uma transferência bancária. Ele pergunta se a vítima II (familiares e amigos) não poderia realizar essas transferências para que posteriormente ele devolva a quantia, e é aqui que está o golpe.
Sem saber do crime, a vítima II acaba realizando a transferência para uma conta repassada pelo golpista e a vítima I não faz ideia do que aconteceu.
Por Patosonline.com
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos Mín. 23° Máx. 38°