O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, tratou como ação criminosa a divulgação de informações falsas que induzem a população paraibana sobre possíveis ataques a escolas, prédios públicos ou o sistema de transporte no Estado.
Desde o início da semana, o Rio Grande do Norte tem sido alvo de atentados terroristas. Algumas pessoas acabaram divulgando notícias equivocadas de que também estavam sendo articulados atos semelhantes na Paraíba.
“O que nós vimos foi uma fake news montada. Foi divulgado de maneira irresponsável que teríamos ataque na Paráiba. Nenhuma escola da Paraíba recebeu ameaça, nenhum diretor ou aluno. Estamos tratando tudo isso como informação falsa”, disse Jean.
O secretário disse que as Forças de Segurança não foram consultadas por prefeituras, a exemplo de Uiraúna e Várzea, que decidiram pela suspensão das aulas.
“Tivemos casos de aulas que foram suspensas. Mas, as prefeituras sequer consultaram as Forças de Segurança. Acabei de receber a ligação de um prefeito. Foi a única ligação responsável que recebi, ele quis entender a situação e não vai suspender aula. É assim que os demais deveriam ter feito. As Forças de Segurança estão presente em todo estado. O estado da Paraíba não está em crise”, afirmou.
Estado de alerta
Apesar de não haver indícios ou registros de ataques na Paraíba, como ocorre no estado vizinho, Jean Nunes lembrou que a inteligência estadual segue em alerta.
“Desde o primeiro momento que os ataques começaram, as nossas polícias foram acionadas no sentido de manter uma vigilância mais presente. Vamos fazer blitz, abordagens. temos a interlocução com o Rio Grande do Norte”, frisou.
“Estamos em situação de alerta. A gente está acompanhando com a inteligência, as polícias estão nas ruas. É isso que precisamos fazer”
Polícia Militar reforça efetivo
O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, garantiu reforço do efetivo militar, principalmente nas cidades que estão situadas na divisa com o Rio Grande do Norte.
“Nós estamos reforçando o nosso policiamento. Vamos aumentar ainda mais o efetivo. A crise está acontecendo no Rio Grande do Norte. Na Paraíba não há nenhum tipo de crise, é importante deixar claro que o que tem na rua é fake news. A nossa população pode ficar tranquila”, destacou.
Fonte: Mais PB
VIOLÊNCIA Discussão em obra termina com homem morto a tiros em Campina Grande
Combate ao crime Novo comandante-geral da PM garante intensificação no combate às facções: “não vamos recuar um centímetro”
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em mina na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba
Atendimento online NOVIDADE: Delegacia Online da Polícia Civil passa a emitir boletins com assinatura digital automática
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém mulher monitorada por tornozeleira em Patos Mín. 22° Máx. 33°