
A Prefeitura de Patos, por meio do Instituto de seguridade Social do Município - PatosPrev, realizou nesta sexta-feira, 17, o I Simpósio de Educação Previdenciária. Evento aconteceu no auditório do Núcleo de Desenvolvimento Integrado - NDI, onde funcionou a antiga sede do Sebrae.
Além dos servidores do PatosPrev e de outras secretarias do Município. Também estiveram presentes representantes de Institutos de Previdência dos municípios paraibanos de Diamante, Juazeirinho e Jurú, e do estado de Pernambuco, o município de Brejinho.
O superintendente do PatosPrev, André Guedes, ressaltou que a Capital do Sertão recebeu nesta sexta-feira, 17, palestrantes que são referências em Regime Próprio de Previdência no Nordeste. Que o público-alvo do Simpósio foram os servidores do recursos humanos das secretarias de Administração, de Saúde, de Educação e da Câmara Municipal de Patos, e ainda assessores jurídicos desses órgãos e da Procuradoria do município.
O vice-prefeito de patos, Jacob Souto, participou do evento representando o prefeito Nabor Wanderley, ele considerou o evento excelente, que muito conhecimento importante foi explanado aos convidados, e ressaltou a importância da participação dos servidores e representantes dos sindicatos, tanto do Sinfemp, quanto dos Aposentados e Pensionistas.
O gerente executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinícius, ressaltou que os temas abordados no simpósio foram importantes, e que eles refletirão na qualidade de vida, no equilíbrio financeiro e no futuro dos servidores do município.
O advogado e consultor jurídico de Regimes de Previdência Própria, Rafael Rosa Romero, considerou uma felicidade participar do evento, e a importância de ser apresentado aos servidores o que há de mais atual nos debates sobre aposentadoria dos professores e pensão por morte.
A Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jurú-PB, Priscila Alves, agradeceu pelo convite e parabenizou o superintendente do PatosPrev, André Guedes, pela realização do simpósio, considerando como um grande ato de gestão pública de qualificar os servidores.
A Sra. Socorro Rodrigues, representante do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do PatosPrev, ela disse que ficou muito gratificada ao instituto por essa iniciativa, pois foi muito importante para esclarecimento de dúvidas, e que é necessário para retransmitir as informações atualizadas aos beneficiados.
Coordecom
Fala de André Guedes, superintendente do PatosPrev
.jpeg)


Coordecom
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento
Falta de ACS Moradores denunciam falta de agente de saúde há quase um ano no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos
AINDA NÃO SANGROU Barragem da Farinha fica a 8 cm de sangrar e pode transbordar ainda nesta quinta (02), diz técnico da Empaer Mín. 22° Máx. 33°