O Sousa enfrenta o Botafogo na tarde deste sábado, 18, em João Pessoa, em jogo que abre a disputa das semifinais do Campeonato Paraibano 2023.
O Dinossauro da cidade Sorriso, conquistou o 1° lugar na fase de classificação e terá o jogo da volta, marcado para o outro domingo, 26, na cidade de Sousa, quando o time enfrenta o Belo no Marizão, para definir a vaga.
O SOUSA EM DECISÕES
1994 foi o ano da primeira decisão estadual do Sousa e a conquista do título na disputa de um quadrangular final contra Atlético de Cajazeiras, Botafogo de João Pessoa e Nacional de Patos. Nos confrontos, vitória por 1 a 0 e empate em 1 a 1 contra o Atlético de Cajazeiras; vitória por 3 a 0 e 2 a 1 contra o Nacional, além de empate em 2 a 2 e vitória por 2 a 0 contra o Botafogo.
O título garantiu a vaga na Copa do Brasil, em 1995, para um histórico confronto contra o Flamengo de Romário e Branco, tetracampeões do mundo com a seleção brasileira que jogou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.
Ainda em 1995, o Sousa ficou com o vice campeonato perdendo para o Santa Cruz de Santa Rita no quadrangular final, que também contou com Botafogo de João Pessoa e o Esporte de Patos. O Santa Cruz fez 16 pontos e o Sousa 11.
Já em 2009 foi o ano do segundo título estadual do Sousa, que conquistou o primeiro turno e enfrentou o Treze, campeão do 2° turno. Na decisão, empate em Sousa em 1 a 1, e vitória em Campina Grande, e o título estadual.
Em 2012 um vice campeonato para o Campinense Clube na disputa de dois confrontos decisivos. No primeiro, empate em 1 a 1 em Sousa, e no segundo, goleada de 4 a 0 para a raposa de Campina Grande.
2021 foi o ano da última decisão e mais um vice campeonato do Sousa, em nova disputa com o Campinense. O primeiro jogo foi vencido pela raposa, por 1 a 0, em Campina Grande, e no segundo confronto, empate em 0 a 0, em Sousa.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°