O amistoso entre Brasil e Marrocos terá transmissão na TV aberta, mas não será na Globo. Sem contrato com a emissora carioca desde o fim de dezembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou um acordo com a Band para a exibição da partida no dia 25 de março. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira.
A negociação dos direitos foi realizada em parceria com a Brax Sports Assets, agência de marketing esportivo que estreitou laços com a CBF nos últimos meses. Vale destacar que a Brax é responsável pelos acordos de transmissão do Campeonato Carioca, da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão, além de ser a agência comercial da Copa do Brasil.
- Todos na Brax estamos muito satisfeitos pela parceria com a Band. Trazer de volta para a emissora os jogos da Seleção Brasileira é motivo de muita empolgação e grandes expectativas. Depois do enorme sucesso comercial e ótimos índices de audiência da nossa vitoriosa tabelinha no Campeonato Carioca, não temos dúvidas de que a TV aberta é onde o futebol brasileiro deve estar. E a Band, o canal do esporte, mais uma vez vai entregar resultados incríveis. Estamos ansiosos para bola rolar no próximo dia 25, quando a maior e mais vitoriosa seleção do mundo entrará em campo pela primeira vez em 2023 - disse Bruno Rodrigues, sócio da Brax.
Até dezembro de 2022, os direitos de transmissão dos amistosos da Seleção Brasileira na TV aberta eram da Globo. A emissora e a CBF, no entanto, ainda não chegaram a um novo acordo - o que abriu a oportunidade para negociações com outros players.
Além da transmissão da Band na TV aberta, a partida entre Brasil e Marrocos terá exibição gratuita no novo canal de Galvão Bueno no YouTube - leia mais aqui. Este será o primeiro compromisso da Seleção após a eliminação na Copa do Mundo 2022 e acontecerá na cidade de Tânger, no Marrocos, às 19h (horário de Brasília).
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°