
Choveu forte na noite deste sábado (18) e madrugada de domingo (19), em quase todos os municípios da Região Metropolitana de Patos.
Os pequenos açudes transbordaram, os riachos e rios desceram com água, e a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá estão recebendo recarga.
A maior precipitação foi registrada no município de São José do Bonfim, onde choveu 115 mm segundo dados da EMPAER. O Açude Tubarãozinho, no sítio Nossa Senhora de Fátima, zona rural do município, de propriedade de Estevam Netto, está transbordando e levando água para o Açude do Jatobá.
O Riacho dos Mares, um dos principais afluentes que deságua no Açude do Jatobá, também está em cheia nessa manhã de domingo (19), segundo informou o nosso colaborador José Davi. Na Chácara Maria das Dores, também em São José do Bonfim, a precipitação chegou aos 125 mm.
O Rio Farinha, principal afluente da Barragem da Farinha, também desceu em cheia após as fortes chuvas na região de Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas e Passagem, e o manancial já começa a receber um bom volume de água ao longo deste domingo (19).
A chuva anima os agricultores, já que hoje, dia 19 de março, é celebrado o Dia de São José, o “Padroeiro das Chuvas”. Segundo a tradição, se chover nesse dia, é garantia de que o ano será de bom inverno e de boa colheita.
Por Patosonline.com
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)
Turismo Ecológico São José do Bonfim inaugura a “Trilha do Amor” no Parque Nacional da Serra do Teixeira Mín. 22° Máx. 37°