A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 21 de março, a Operação Apáte, em busca de apurar possível cometimento dos crimes de Falsificação de Documento Particular (art. 298, Código Penal) e Uso de Documento Falso (art. 304, Código Penal), na cidade de Patos.
Foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 14ª Vara Federal de Patos/PB, para endereços localizados nas cidades paraibanas de Patos e João Pessoa.
Os possíveis cometimentos dos crimes de Falsificação de Documento Particular e Uso de Documento Falso teriam sido cometidos, em tese, por representantes legais de estabelecimento com sede aqui na cidade de Patos-PB, que teriam falsificado diversos laudos psicológicos para homologação junto à Polícia Federal de cursos de vigilantes realizados pela empresa nos anos de 2022 e 2023, sendo que os exames psicotécnicos sequer teriam sido realizados pelos alunos.
Mais de 20 policiais federais participaram desta operação, que ganhou seu nome em referência ao ser Apáte, que é o espírito do engano, do dolo e da fraude na mitologia grega.
Até o momento, ninguém foi preso.
Por Patosonline.com
(com informações da Assessoria da Polícia Federal da Paraíba)
Mín. 21° Máx. 33°