Domingo, 27 de Julho de 2025
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Brasil Brasil

Moro agradece a policiais após operação da PF contra ataques a ele

Ex-juiz e senador também anunciou pronunciamento para esta quarta-feira (23). Grupo planejava homicídios e extorsão mediante sequestro de autoridades e servidores, aponta PF.

22/03/2023 às 12h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: g1 PR
Compartilhe:

O ex-juiz e atual senador do Paraná Sergio Moro (União Brasil) agradeceu a policiais e anunciou para esta quarta-feira (23) um pronunciamento sobre ser alvo de ameaças de um grupo criminoso. A fala deve ser ocorrer na Tribuna do Senado por volta das 16h.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", cita a postagem.

Nesta manhã, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação de combate a uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, entre eles Moro. Conforme apuração da TV Globo, o senador era identificado pelo grupo com o codinome Tóquio.

Pelo menos nove pessoas foram presas até a última atualização desta reportagem (veja detalhes abaixo).

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

De acordo com as investigações, os suspeitos planejavam inclusive homicídios e extorsão mediante sequestro em pelo menos cinco unidades da federação. Os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea.

A retaliação a Moro era motivada por mudanças no regime de visitas em presídios. Criminosos também trabalhavam com a ideia de sequestrar o senador como forma de negociar a liberação de Marcola. Ao menos dez criminosos se revezavam no monitoramento da família do senador em Curitiba, segundo agentes.

Os alvos alugaram chácaras, casas e até um escritório ao lado de endereços do senador. A família do senador também teria sido monitorada por meses pela facção criminosa, apontam os investigadores.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Conforme apuração do g1, depois de alerta do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo, o senador e a família passaram a contar com escolta da Polícia Militar do Paraná.

Moro agradece a policiais após operação da PF contra ataques a ele — Foto: Reprodução/RPC
Moro agradece a policiais após operação da PF contra ataques a ele — Foto: Reprodução/RPC

A operação

São 24 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e quatro de prisão temporária. As ordens judicias são executadas no Paraná, Distrito Federal e também nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente.

Fonte: g1 PR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Seg 31°C 20°C
Ter 31°C 22°C
Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 20°C
Sex 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras