
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve cumprindo agenda na Paraíba, na manhã desta quarta-feira, dia 22 de março, onde participou da inauguração do complexo de energia híbrida em Santa Luzia, aqui na Região Metropolitana de Patos, no entanto, surpreendeu ao ficar em silêncio e não discursar durante o evento.
O evento, que marcou a primeira visita de Lula à Paraíba durante seu terceiro mandato, foi realizado por volta das 11h30min e contou com a presença do CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), representantes da empresa Neoenergia, o representante da empresa Iberdrola, Ignácio Galán, e o governador João Azevêdo (PSB).
Após a fala de João Azevêdo, tinha-se a expectativa de que Lula realizasse um discurso no evento, no entanto, os presentes se surpreenderam ao serem informados que a cerimônia estava encerrada. A agenda foi rápida e durou menos de 30 minutos.
O fato gerou um desconforto nos cerca de 90 profissionais de imprensa credenciados para cobrir o evento e que aguardavam a fala do chefe do executivo federal.
O silêncio de Lula vem após o vídeo de uma entrevista exibida nessa terça-feira (21) repercutir negativamente, onde o presidente respondeu que o maior sentimento que tinha quando estava preso era o de ‘foder’ o ex-juiz e hoje senador, Sérgio Moro.
De Santa Luzia, Lula seguiu para Recife-PE, onde encontrará a governadora Raquel Lyra (PSDB). Ainda hoje, o petista participa do relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Por Patosonline.com
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 22° Máx. 36°