
Uma chuva rápida, porém volumosa e com fortes ventos, foi registrada na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março, aqui em Patos, e trouxe transtornos para trechos da cidade.
Moradores da Rua Francisco Alves Queiroz, no bairro do Jardim Queiroz, procuraram o Patosonline.com para relatarem a situação que enfrentam sempre que chega o período chuvoso.
“Sempre que chove entra água nas casas, não dá para transitar na rua, fica ruim até para sair para trabalhar, a água fica empoçada mesmo quando para de chover”, disse a moradora.
Já na Rua Fabiana dos Santos Faria, no bairro do Monte Castelo, a situação é ainda pior. Os moradores reclamam da falta de calçamento e que diante das chuvas, a água sempre entra nas residências.
“É muito triste não calçar essa rua, porque só falta ela e toda vez que chove é assim, entrando água na casa dos outros”, disse outra moradora.
Na Rua Nelson Rodrigues, no bairro do Santo Antônio, parte da rua ficou totalmente alagada, e por pouco a água não entrou nas casas.
“Aqui é um açude, e é por que foi só essa chuvinha bem ligeirinho”, disse o morador.
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e levamos as demandas dos moradores ao seu conhecimento.
Ele disse que o secretário de Infraestrutura, Júnior Bonfim, esteve visitando os locais.
Sobre a Rua Francisco Alves Queiroz, ele informou que a rua foi construída no meio de um córrego e que inclusive o espaço deveria ter sido calçado com intertravado, porém o convênio foi perdido na época do ex-prefeito Dinaldinho.
Ainda segundo Ulisses, o mesmo problema seria na Rua Fabiana dos Santos Faria, no bairro do Monte Castelo, visto que também passa um córrego.
“O secretário foi aos locais buscar uma solução para amenizar o fluxo de água nessas localidades”, disse Ulisses Neto.
Já sobre a Rua Nelson Rodrigues, no bairro do Santo Antônio, o coordenador de comunicação disse que Bonfim iria ao local.



Por Patosonline.com
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29) Mín. 23° Máx. 38°