A Promotoria de Justiça de Patos, no Sertão da Paraíba, através do promotor Dr. Carlos Davi, acatou uma denúncia do vereador Sargento Patrian e deu prazo de cinco dias para que o prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos), exonere funcionários de cargos comissionados, funções de confiança e cargos temporário admitido sem processo seletivo, por suspeita de nepotismo.
As recomendações foram expedidas ao município nesta quinta-feira (23) para exoneração e também para que não haja novas nomeações de "pessoas que sejam cônjuges, companheiros ou que detenham parentesco consanguíneo, até terceiro grau, inclusiva com prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefes de gabinetes ou dirigentes de autarquias, institutos, empresas públicas... salvo se a contratação for precedida de regular processo seletivo, em cumprimento de preceito legal”.
Além do prefeito Nabor, foram notificados Francivaldo Dias de Freitas (secretário de Administração), Josimar Barbosa de Azevedo (secretário de Serviços Públicos), Leônidas Dias Medeiros (secretário de Saúde), José Francisco de Sousa (ex-secretário de Cultura, Turismo e Esportes), Pedro de Figueiredo Leitão (chefe de gabinete do prefeito de Patos), José Marcone da Costa Santos (secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Habitação).
Na recomendação, o promotor Dr. Carlos Davi Lopes Correia Lima, fixou um prazo de 15 dias úteis para que o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de Patos informem as medidas adotadas sob pena de sanção por improbidade administrativa.
procedam, no prazo de 5 dias, à exoneração e rescisão dos contratos temporários dos servidores que possuem vínculos de parentescos até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral, controladora interna, ou ocupantes de função de direção, chefia ou assessoramento no Poder Executivo do Município de Patos, encaminhando cópia das portarias de exoneração e da rescisão contratual a esta Promotoria de Justiça, no prazo de até 15 dias";
Uma cópia das notificações foi encaminhada à Presidência da Câmara dos Vereadores de Patos.
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação, Ulisses Neto, e o mesmo informou que a prefeitura ainda não foi notificada acerca da recomendação, e a gestão só irá se manifestar após a notificação.
Por Portal TV Sol
Com edições de Patosonline.com
Tapa-buracos Vereador Galeguinho da Van cobra recuperação urgente das estradas da zona rural de Patos
TAXAÇÃO “Taxa das blusinhas” rendeu R$ 8,2 bilhões ao governo em dois anos
CÂMARA MUNICIPAL Vereadores discutem trânsito, infraestrutura e ações sociais durante sessão na Câmara de Patos
PRONUNCIAMENTO Em vídeo, Flávio Bolsonaro rebate acusações sobre diálogo com Vorcaro e defende instalação da CPI do Master
PRIMEIRA INFÂNCIA Mãe d’Água Certificada no Pacto da Primeira Infância com nota muito alta de 91,67
VORCARO Site revela pagamento de R$ 61 milhões de Vorcaro para filme de Bolsonaro; áudio mostra cobrança de Flávio ao banqueiro
POLÍTICA Perla Gadelha rebate acusações de intolerância religiosa e relata constrangimento sofrido na CCJ
SAÚDE PÚBLICA Secretária de Saúde de Salgadinho participa de congresso voltado ao fortalecimento do SUS
ESCALA DE TRABALHO Hugo Motta fecha acordo e deve votar PL do Planalto sobre fim da escala 6×1 Mín. 21° Máx. 33°