O retorno ao Brasil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vindo dos Estados Unidos, está previsto para ocorrer no dia 30 de março, segundo informações confirmadas por sua assessoria à imprensa nacional.
O cálculo político prevê o retorno de Bolsonaro ao Brasil para um grande evento ao lado de lideranças do PL e de sua base aliada em nível nacional. A previsão é de que ele embarque no dia 29, o que pode coincidir com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China.
O Partido Liberal (PL) já emitiu as passagens de Bolsonaro, que embarcou para a Flórida no dia 30 de dezembro do ano passado, quando restavam dois dias para o fim do seu mandato. Bolsonaro deve gravar um vídeo para as redes sociais anunciando seu retorno.
A ideia do PL é passar a imagem de que, mesmo após meses no exterior, Bolsonaro ainda mobiliza eleitores para ser o principal nome de oposição ao presidente Lula.
A proposta, cujos detalhes ainda precisam ser aprovados por Bolsonaro, é de que ele retorne em um voo de carreira e em um final de semana, o que facilitaria a recepção de militantes ao redor do aeroporto.
Os dirigentes da legenda defendem que a chegada ocorra em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde haveria maior militância bolsonarista, e que a mesma recepção ocorra em Brasília, mas em menor escala.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações da CNN
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 22° Máx. 36°