
A Diretoria de Administração Tributária da Prefeitura de Patos informa aos contribuintes enquadrados no SIMEI que a partir do dia 03 de abril só poderão emitir Nota Fiscal através do Portal Nacional da Nota Fiscal de Serviços www.nfse.gov.br .
A determinação cumpre a Resolução de n° 169 do CGSN- Comitê Gestor do Simples Nacional de 27 de Julho de 2022, alterada pela Resolução CGSN n° 171 de 26/10/2022.
De acordo do o diretor da Administração Tributária do município, Vinícius Guedes, por conta dessa determinação, o sistema municipal de NFs-E (WEBISS) irá bloquear as emissões de Notas Fiscais de Serviços para contribuintes MEI.
“É importante frisar que essa medida é exclusivamente para o contribuinte MEI, não abrange outros contribuintes”, alertou Vinícius.
Para fazer a emissão da Nota Fiscal, o MEI deverá realizar o cadastro no referido site www.nfse.gov.br/emissornacional .
Os novos MEI's constituídos a partir de 03/04/2023 não precisarão mais se cadastra no WebISS. A necessidade de possuir Inscrição Municipal permanece.
Confira o passo a passo ou no e-book anexado.
Por Coordecom
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026 Mín. 23° Máx. 38°