Domingo, 09 de Novembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Regional Regional

Rio Barrento, em Catingueira, principal afluente do Açude do Cego, amanhece em cheia neste sábado (25). Veja vídeo

25/03/2023 às 10h26
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do Blog do Jordan Bezerra
Compartilhe:
Foto: Rivaldo
Foto: Rivaldo

Após as fortes chuvas registradas entre a noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, em toda a região, o Rio Barrento, principal afluente que deságua no Açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira, amanheceu em grande cheia, levando água para o manancial.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Na Ponte do Barrento há a junção do Riacho da Goiabeira, das Cacimbas e da Santana, que se unem também ao Rio Barrento nesse ponto. O encontro entre os afluentes resulta, em períodos chuvosos, em um grande volume de água na ponte.

Na manhã de hoje, os populares logo compartilharam imagens da cheia na passagem molhada do referido rio e comemoram essa bênção divina. Veja o vídeo abaixo:

Em média, na noite desta sexta-feira (24) para a madrugada deste sábado (25), foi registrada, na localidade, chuvas acima de 100 milímetros.

De acordo com os dados oficiais da EMPAER, na sede do município choveu 102,6 mm. Já em outros setores, a exemplo da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, setor norte do município, choveu exatamente 145 mm.

Atualmente, o Açude Cachoeira dos Cegos, que tem capacidade para 71.887.047 m³, encontra-se com 27.605.379 m³, que equivalem a 38,40% do seu volume hídrico, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) coletados nessa sexta-feira (24).

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
37°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras