Após a forte cheia no Rio Barrento, principal afluente que deságua no Açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira, entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, o manancial recebeu um bom volume de água nas últimas horas.
De acordo com os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), colhidos na manhã deste domingo, dia 26 de março, o manancial recebeu um aporte hídrico de 4.778.119 m³ de água entre a última sexta-feira e hoje.
Na sexta (24), o Açude do Cego, como é popularmente conhecido, que tem capacidade para 71.887.047,00 m³, estava com 27.605.379,62 m³, ou 38,40%, já neste domingo (26), o manancial apresentava 32.383.499,46 m³, equivalente a 45,05%.
Em média, na noite desta sexta-feira (24) para a madrugada deste sábado (25), foi registrada, na localidade, chuvas acima de 100 milímetros.
Por Patosonline.com
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 36°