O resultado positivo construído no Almeidão dava vantagem ao Botafogo-PB no confronto contra o Sousa, válido pela semifinal da edição 2023 do Campeonato Paraibano Betino. No entanto, o Dino fez a alegria dos mais de 7.100 torcedores que lotavam o Marizão. A equipe sertaneja goleou o Belo por 5 a 1 e fez cair por terra a até então campanha invicta do Alvinegro da capital.
Nos 10 jogos que disputou no estadual, antes de encarar o Sousa no domingo, o Belo venceu quatro e empatou seis. A última vitória aconteceu pouco mais de uma semana atrás, no dia 18, na partida de ida da semifinal. Na ocasião, o Botafogo-PB derrotou a equipe sousense pelo placar mínimo de 1 a 0, mas a vantagem surtiu pouco efeito no Marizão.
Com menos de 1 minuto e meio de bola rolando, o Sousa abriu o placar com Carlos Vitor, tirando o conforto que o Belo tinha de “jogar com o regulamento debaixo do braço”.
Aos 11 minutos, Grasson ainda levou igualdade ao marcador, mas a reação parou por aí. Ainda no primeiro tempo, Marcelo Duarte colocou o Dinossauro em vantagem novamente. No segundo tempo, a vantagem se tornou elástica. Luiz Henrique e Daniel Costa, que marcou duas vezes, deram números finais ao jogo. Após a partida, toda a equipe do Botafogo-PB saiu de campo sem falar com a imprensa.
Apesar da invencibilidade que vinha perpetuando no Campeonato Paraibano, e que se encerrou com a goleada sofrida para o Sousa, o Botafogo-PB fez três partidas fora da competição estadual neste ano — pela pré-Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil — e não venceu nenhuma, acumulando duas derrotas e um empate.
Com a eliminação no Campeonato Paraibano, resta apenas a Série C do Campeonato Brasileiro no calendário de 2023 para o Belo. Essa será a 10ª temporada consecutiva da equipe na 3ª divisão nacional. A última edição resultou em uma grande frustração para a torcida alvinegra. O time chegou a ter mais de 95% de chances de avançar às quartas de final, mas acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. Visando o acesso à Série B, o elenco deve passar por reformulações na comissão técnica e no elenco.
Fonte: Jornal da Paraíba
Mín. 22° Máx. 37°