Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de março, as reportagens do Patosonline.com e da Rádio Espinharas FM, foram procuradas pelo internauta Filipe, residente no bairro do Jatobá, fazendo uma denúncia com relação a possíveis irregularidades na distribuição de marmitas no Restaurante Popular que fica naquele bairro.
Segundo ele, a reclamação diz respeito a algumas pessoas que estariam pegando mais quentinhas que o permitido.
"Tá um absurdo esse restaurante. São três quentinhas por pessoas, mas tem pessoas que pegam até quatro. Para pegar três, precisa entrar em segunda fila, porque eles não liberam as três em seguida, e tem pessoas que na primeira vez tão saindo com quatro quentinhas. Isso não é justo, tem família que fica até sem comer às vezes, tem criança pequena e fica sem comer", disse o internauta.
Ouça abaixo o seu relato:
O Diretor do Restaurante Popular de Patos, Iremar Filho, foi procurado pela reportagem e negou qualquer tipo de irregularidade, esclarecendo a situação.
Segundo ele, cada pessoa que por lá passa, tem o direito de comprar duas senhas para adquirir, consequentemente, duas marmitas. No entanto, ele explica que muitas vezes as mães vão com seus filhos, compram as duas senhas dela e também as duas para o filho, já que a criança tem o direito de comprar, por isso, em algumas oportunidades, elas saem com uma quantidade maior de quentinhas.
"Muitas vezes a mãe, ela sai com aquele número de marmitas, seja 3 ou 4, sendo que ela comprou e a criança comprou, e algumas pessoas que estão do lado externo às vezes não têm essa compreensão ou esse entendimento da forma que acontece", disse Iremar.
Sobre a modalidade de funcionamento, que desde o início da pandemia é apenas com retirada, o diretor disse que há uma perspectiva breve da possibilidade de retornar presencialmente, onde as pessoas possam fazer suas refeições no salão do Restaurante Popular.
Ouça abaixo a fala do diretor:
Por Patosonline.com
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29) Mín. 23° Máx. 38°