O Botafogo-PB anunciou um velho conhecido para ser o seu novo treinador na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Trata-se de Leston Júnior, que foi campeão paraibano em 2018 com o Alvinegro da Estrela Vermelha e que recentemente comandou o Campinense na competição estadual, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O técnico tem 44 anos e obteve aproveitamento de somente 35,55% dos pontos disputados com a Raposa.
Além do próprio Botafogo-PB, pelo qual conquistou o Campeonato Paraibano de 2018, e do Campinense, do qual foi demitido há 15 dias, Leston Júnior também acumula passagens por Floresta-CE, Santa Cruz, Moto Club, Villa Nova-MG, Remo, Tupi, Madureira, entre outros times conhecidos do futebol brasileiro.
Agora novamente na Maravilha do Contorno, Leston Júnior terá uma árdua missão à frente da comissão técnica do Botafogo-PB. Afinal, chega pouco após o clube ter sido eliminado na semifinal do Campeonato Paraibano Betino e está iniciando um processo de reformulação vislumbrando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Leston Júnior esteve comandando o Campinense até pouco tempo atrás. Na verdade, o treinador foi demitido há duas semanas. Pela Raposa, o técnico obteve números bastante aquém do esperado: em 15 jogos com Leston no comando, o Rubro-Negro de Campina Grande venceu apenas três partidas, empatou sete jogos e perdeu cinco embates.
O Botafogo-PB já tratava a contratação de um novo diretor executivo de futebol — cargo que estava vago desde a saída de Francisco Sales, em agosto de 2022 — como a prioridade da equipe antes de anunciar um novo técnico. Agora, Renan Mobarack assume a lacuna. O profissional iniciou a sua trajetória no futebol em 2011 e assume um currículo extenso, tendo passado por Aimoré, Riograndense, Sapucaiense, Guarani, São Paulo-RS, Pelotas, Ypiranga, Caxias e Manaus.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°