
Os dois principais mananciais da cidade de Patos seguem tomando recarga após as fortes chuvas dos últimos dias e consequentes enchentes em seus afluentes, é o que mostram os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) desta quarta-feira (29).
Segundo a AESA, a Barragem da Farinha recebeu nas últimas 24h um aporte hídrico de 1.081.109 m³, e chegou aos 38,29% de sua capacidade, saltando de 8.774.821,25 m³ (34,09%) para 9.855.930 m³.
Em termos quantitativos, o manancial recebeu nesses últimos 12 dias uma recarga de 8.002.165 m³ de água, saindo de uma situação crítica, com apenas 7,20% do seu volume, e se aproximando da metade de sua capacidade máxima, que é de 25.738.500 m³, um ganho percentual de 31,09%.
Já o Açude do Jatobá, também recebeu recarga de ontem pra hoje, no entanto, um volume consideravelmente menor que o da Barragem da Farinha. O manancial recebeu 67.588 m³ de água e saiu de 4.317.923 m³, ou 24,65%, para 4.385.511 m³, equivalente a 25,04%.
Quantitativamente, a recarga do Açude do Jatobá nesses últimos 12 dias foi relativamente menor, se comparada com a da Barragem da Farinha, sendo de 770.391 m³, o que representa um ganho percentual de 4,4%. O manancial tem capacidade máxima de abastecimento de 17.516.000,00 m³.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29) Mín. 23° Máx. 38°