
A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira, 29 de março, provocou mais uma cheia no Riacho do Mares que alimenta o Açude do Tubarão, localizado no município de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos.
Com a cheia do referido riacho, o Açude do Tubarão, localizado no mesmo município, alcançou seu volume máximo de carga hídrica e começou a transbordar, ou sangrar, como costuma dizer o sertanejo.
Agricultores que residem nas proximidades já começam a registrar a cena e postar nas redes sociais para a alegria de todos.
Com a sangria do açude, aumenta o fluxo de água que o Açude do Jatobá irá receber, já que a água do transbordamento segue direto para o Jatobá.
O Sargento Medeiros enviou para redação do Patoosnline.com as imagens do transbordamento do Tuburão.
Veja:
Patosonline.com
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)
Turismo Ecológico São José do Bonfim inaugura a “Trilha do Amor” no Parque Nacional da Serra do Teixeira Mín. 22° Máx. 37°