A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram nesta segunda-feira (27), no auditório do Complexo Municipal de Assistência Social, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Quixaba.
O tema da edição deste ano foi "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia", conduzido aos presentes pelo Gerente da 6ª Regional de Patos, José Francisco de Souza (Zeca), e os eixos, debatidos pelos grupos, foram: "I - O Brasil que temos, o Brasil que queremos", "II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas", "III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia", e "IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas".
A plenária final, logo após as discussões dos grupos, apresentou os resultados para a construção do relatório final da 7ª Conferência Municipal de Saúde, votação das propostas, e escolha dos delegados. As propostas levantadas, agora, serão encaminhadas à João Pessoa e Brasília nas conferências estaduais e municipais, respectivamente.
“A Conferência de Saúde é sempre um marco em nosso Município. Gostei muito desse tema, que amanhã será outro dia. E quando falamos em defender o SUS e a democracia, a gente precisa realmente saber o que quer. O que decidimos aqui, hoje, será de suma importância não apenas para a gestão, mas para toda a comunidade e nossas famílias. Sei o que sonho para a Saúde da população de Quixaba, e com essa equipe, temos lutado para ofertá-la no mais alto nível de qualidade”, destacou a mandatária quixabense.
Veja o vídeo:
Assessoria
Mín. 22° Máx. 37°