Após garantir a permânencia na elite do Campeonato Paraibano, o Serra Branca está construindo o seu próprio centro de treinamento, na cidade de Campina Grande. De acordo com o projeto do clube, o CT vai contar com um campo de medições oficiais, seguindo o padrão Fifa, e a diretoria promete entregar a melhor estrutura de toda a Paraíba.
Com obras em andamento no bairro do Portal Sudoeste, o terreno tem uma área de mais de 15.000m² e, de acordo com o projeto, deve aportar — além do campo padrão Fifa — alojamentos para comportar 102 atletas, sala de imprensa, academia, auditório, salas departamentais e áreas de convivência comum. Visando sediar suas partidas em seu novo CT, Serra Branca planeja também incluir vestiários para a arbitragem e para as equipes mandante e visitante.
A ideia do clube, de acordo com a assessoria, é mandar as partidas contra os times de menor expressão no novo CT, mantendo os jogos contra as equipes maiores no Amigão. Para receber o público, o Serra Branca planeja comportar 1.000 pessoas nas dependências do seu centro de treinamento, distribuídas em dois lances de arquibancadas. No estadual de 2023, o maior público que o Carcará recebeu como mandante foi 132 torcedores.
No estágio atual das obras, está em construção o sistema de drenagem do gramado e a finalização do primeiro pavimento dos alojamentos. A previsão é que o novo CT do Serra Branca esteja finalizado e seja entregue na primeira quinzena de outubro deste ano.
Fonte: Jornal da Paraíba
Mín. 22° Máx. 37°