Pela rodada de abertura do Grupo F da Copa Sul-Americana, o América-MG goleou o Peñarol por 4 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Coelho se junta ao Millonarios no topo da classificação, com três pontos. Os colombianos venceram o Defensa y Justicia por 3 a 0.
Durante a primeira etapa, o América foi bastante incisivo e avassalador. Com gols de Éder e Gonzalo Mastriani logo nos primeiros minutos, o Coelho condicionou a partida a seu favor e tirou o fôlego do adversário. O Peñarol até quis reagir, mas esbarrou em erros técnicos e não conseguiu, pelo na primeira metade de partida.
Depois do intervalo, o comportamento do América-MG continuou o mesmo. Intenso, o Coelho encontrou o terceiro gol e desmontou o time uruguaio. Sem forças, desorganizado e sem inspiração, o gigante uruguaio ainda cedeu espaços para o quarto gol brasileiro, marcado por Wellington Paulista - no primeiro toque na bola.
No último sexto da partida, ainda deu tempo para o gol de honra da equipe uruguaia, marcado pelo atacante Arezo. Daí para frente, o América-MG administrou a vantagem e sacramentou a vitória. Na Sul-Americana, o Coelho vota a campo contra o Defensa y Justicia, na Argentina, no dia 19 de abril.
Após vencer na estreia da Copa Sul-Americana, o América-MG vai em busca do título do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, 09 de abril. O Peñarol, por sua vez, enfrenta o Cerro Largo, no mesmo dia, pelo Campeonato Uruguaio.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
AMÉRICA-MG 4x1 PEÑAROL-URU
Data: 05 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Byron Romero e Danny Avila (ambos do EQU)
Árbitro de vídeo - VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Lucas Hernández (PEN), Léo Coelho (PEN)
Gols marcados: Éder, aos 02'/1ºT (1-0), Mastriani, aos 06'/1ºT (2-0) e aos 11'/2ºT (3-0), Wellington Paulista, aos 22'/2ºT (4-0), Arezo, aos 31'/2ºT (4-1)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê (Mateus Gonçalves, aos 20'/2ºT), Juninho (Lucas Kal, aos 20'/2ºT) e Benítez (Emmanuel Martínez-intervalo); Matheusinho, Everaldo (Henrique Almeida, aos 36'/2ºT) e Mastriani (Wellington Paulista, aos 20'/2ºT).
PEÑAROL-URU (Técnico: Alfredo Arias)
Thiago Cardozo; Milans, Leo Coelho, Menosse e Lucas Hernández; Cirstóforo (Saravia, aos 20'/2ºT), Sebá Rodriguez, Homenchenko (Mansilla, aos 14'/2ºT), Mendez (Diego Rolán, aos 20'/2ºT) e Rossi (Abel Hernández, aos 14'/2ºT); Arezo.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°