Sexta, 16 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Locais Locais

STTRANS informa que cobranças feitas pela Rizzo Parking são ilegais. Empresa deve ser denunciada ao PROCON por cobrança indevida

06/04/2023 às 14h19
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Compartilhe:

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos - STTRANS, por meio da sua assessoria jurídica, se manifesta acerca das recentes situações ligadas à cobrança de estacionamento realizadas pela empresa Rizzo Parking, ORIENTANDO que a população não realize nenhum pagamento ou baixe o aplicativo da empresa para cadastro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O advogado e assessor jurídico da STTRANS, Jairo Gomes Carlos, reitera que não há legalidade nas abordagens e autuações realizadas pela empresa Rizzo Parking. E que o processo que envolve a empresa foi arquivado, com isso, a empresa continua impedida de realizar os trabalhos de cobrança com a Zona Azul.

"Não houve nenhuma decisão judicial nos últimos dias, nem nos últimos meses. A única decisão que teve foi aquela que concedeu a liminar à Rizzo, em outubro de 2022, e que nós temos um pedido de reconsideração feito no segundo grau, que ainda não foi apreciado. Ainda não há decisão do nosso pedido. Então, o entendimento continua o mesmo, que enquanto o nosso pedido de reconsideração não for analisado, a Rizzo não vai operar pela Zona Azul em Patos", disse Jairo. 

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A STTRANS-Patos INFORMA que, o órgão é quem é responsável e que detém o poder de autuar com relação à Legislação de Trânsito no município, e que nenhuma pessoa que foi abordada pelos funcionários da empresa Rizzo Parking, será autuada ou multada por se recusar a pagar qualquer cobrança feita pela empresa.

A STTRANS ORIENTA ainda que, caso haja insistência de qualquer cobrança pelos funcionários da empresa Rizzo Parking, o cidadão é orientado a acionar o PROCON MUNICIPAL, e denunciar a ação da empresa por crime de cobrança indevida, previstos nos artigos 42 e 71 do Código de Defesa do Consumidor, e também acionar a Polícia Militar, pois a persistência da cobrança também configura intimidação vexatória.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Ter 36°C 21°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras