A amarga eliminação no Campeonato Paraibano já é página virada para o Nacional de Patos. O clube agora foca seus esforços na inédita disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no próximo mês de maio.
Para isso, a diretoria segue se reforçando e anunciou nesta semana a chegada de dois novos atletas, sendo eles um zagueiro e um atacante.
O primeiro a ser anunciado foi o zagueiro Caio Capixaba, de 28 anos. O atleta, tem passagens por clubes como Botafogo-SP, São Paulo, Novo Horizontino, Santo André-SP, Monte Azul-SP e pelo futebol internacional, pelo Arema FC da Indonésia. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (05).
Já na tarde desta quinta-feira (06) foi a vez do jovem atacante Wesley Pratti, de 22 anos. Ele tem passagens por clubes como Botafogo-RJ, Cabofriense, Volta Redonda, Desportiva Ferroviária e entre outros.
Além deles, o treinador Rodrigo Fonseca já havia sido anunciado pela diretoria.
O Verdão Maravilha está em um processo de reformulação, com a saída do comandante Flávio Araújo e toda sua comissão técnica, além de alguns atletas, como o goleiro Yuri, volante João Marcelo, os laterais Gutti e Thiago Baiano, o meia Maikon Leite e os atacantes Dagson e Diego Dentinho.
A reapresentação do elenco está marcada para o dia 8.
O Nacional de Patos, que retorna a uma competição nacional 14 anos depois, caiu no grupo A03, ao lado de Potiguar-RN, Globo FC, Sousa, Santa Cruz, Iguatu, Pacajus e Campinense. O Verdão Maravilha deve estrear no dia 06/05 (sábado) ou 07/05 (domingo), contra o Potiguar-RN, ao que tudo indica, no estádio José Cavalcanti.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°