A barragem de Capoeira chegou a esta sexta-feira, 7, ao acumulado de 16.071.507 metros cúbicos em sua bacia, segundo dados informados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.
Esse quantitativo corresponde a apenas 30,07% de sua capacidade total de 53.450.000 metros cúbicos de água, e uma diminuição de 705.651 metros cúbicos de água no manancial, em comparação com os 16.777.158 de metros cúbicos ou 31,39% registrados no manancial no dia 3 de janeiro deste ano.
O manancial está localizado no município de Santa Teresinha, município que abastece, e também é responsável pelo fornecimento de 30% da água potável que abastece a cidade de Patos.
As chuvas ocorridas nas proximidades dos afluentes do manancial foram de pouca intensidade, fato responsável pela redução em seu volume.
Por Genival Junior - Patosonline.com
CHUVAS NO SERTÃO Seis municípios do regional de Patos já ultrapassam os 700 mm de chuva em 2026
Caged Paraíba tem saldo positivo de 930 empregos com carteira assinada em março de 2026
CATINGUEIRA-PB Prefeitura de Catingueira promove ação de saúde e segurança para servidores municipais
PROTEÇÃO ANIMAL Castra+PB realiza mais de 350 castrações gratuitas em seis municípios paraibanos a partir desta segunda-feira (11)
Eleições 2026 Campina Grande ultrapassa 300 mil eleitores aptos a votar nas eleições de outubro
OPORTUNIDADES Paraíba tem 219 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
SAÚDE Criança diagnosticada com AVC é transferida em UTI aérea de Itaporanga para João Pessoa
ODE 2026 Lucas Ribeiro encerra primeiro bloco de audiências do ODE e destina R$ 19,8 milhões para região da Serra do Teixeira
ECONOMIA Mais de 242 mil paraibanos já enviaram declaração do Imposto de Renda 2026 Mín. 21° Máx. 32°