A primeira semana do técnico Felipe Surian à frente do Botafogo-PB foi intensa. O treinador iniciou sua passagem pelo Belo na última segunda-feira e, desde então, já foram contabilizadas sete chegadas além da sua própria e da de seus colegas de comissão técnica. Além disso, houve seis saídas. Tudo como parte do processo de reformulação pela qual passa o clube antes da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
Logo no primeiro dia de trabalho de Surian e sua equipe na Maravilha do Contorno, foram confirmadas as seis baixas: o goleiro Arthur Gazze, os zagueiros Lucas Barboza, Eduardo Grasson e Ramon Baiano, o volante Evandro e o auxiliar técnico Tiago Batizoco — que atuou interinamente como treinador nos últimos três jogos do time no estadual.
Em seguida, começaram os anúncios de reforços. Primeiro foi o zagueiro Wesley Matos, ainda na quinta-feira. Aí, na sexta-feira, seis contratações foram anunciadas numa tacada só: o goleiro Mota (que estava na Portuguesa-RJ), o zagueiro Pedro Carrerete (ex-Sampaio Corrêa), o volante Natan Costa (que estava no Barra-SC), os laterais-esquerdos Zé Mário (ex-Inter de Limeira) e Tenório (que chega por empréstimo do CSP) e o atacante Kalani (que chega por empréstimo do Atlético-MG e estava no Maringá).
O Botafogo-PB se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, na qual estreará no dia 2 de maio (uma terça-feira), recebendo o Operário-PR no Almeidão. Antes disso, o Belo fará dois amistosos contra o Campinense: nos dias 22 e 29 de abril, no Amigão e no Almeidão, respectivamente.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°