Quinta, 28 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Esportes Esportes

Maikon Leite, da euforia à decepção: baixo desempenho e nenhum gol feito marcam passagem pífia do atacante pelo Nacional de Patos

O atleta nunca foi unanimidade entre os torcedores, como também com os dois treinadores que passaram pelo Verdão Maravilha ao longo do Campeonato Paraibano.

12/04/2023 às 10h09
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Compartilhe:

A diretoria do Nacional de Patos confirmou oficialmente na noite desta terça-feira, dia 11 de abril, a saída do atacante Maikon Leite, o principal reforço do clube para a disputada do Campeonato Paraibano, mas que nada apresentou e acabou sendo a grande decepção do elenco na disputa do Estadual.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Contratado em novembro do ano passado, o atacante de 34 anos chegou com uma bagagem pesada de mais de 10 títulos em sua carreira, entre eles, Copa Libertadores da América de 2011, pelo Santos, e Copa do Brasil de 2010, pelo Santos, e de 2012, pelo Palmeiras, gerando uma grande expectativa e euforia na torcida alviverde.

Mas o que se viu dentro de campo passou longe disso. O atleta nunca foi unanimidade entre os torcedores, como também com os dois treinadores que passaram pelo Verdão Maravilha ao longo do Campeonato Paraibano.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Sob o comando do técnico Lamar Lima, ainda nos amistosos de pré-temporada, Maikon Leite pouco apresentou e foi titular apenas nas partidas contra Mossoró-RN e Guarani de Juazeiro. No último jogo preparatório contra o Serra Branca, realizado em janeiro, antes da estreia no Campeonato Paraibano, o atacante entrou no 2º tempo e perdeu um pênalti já nos minutos finais. Desde então, o atleta virou reserva imediato da equipe e não foi titular em nenhum dos dois jogos do Estadual sob o comando de Lamar, contra Treze e São Paulo Crystal.

Com a chegada do comandante Flávio Araújo, na 3ª rodada, esse cenário não mudou. Ele entrou ao longo das partidas contra Auto Esporte, Sousa, Campinense e Serra Branca, mas sempre com um baixo desempenho, nenhum gol marcado e alvo de duras críticas da torcida, já que seu salário era o maior do elenco, mas o futebol apresentado era pífio.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Após o jogo contra o Serra Branca, pela 7ª rodada, o atleta sofreu uma lesão de grau 2 em um músculo da coxa e de lá pra cá não atuou mais nos jogos finais da fase de grupos, contra CSP, Queimadense e Botafogo-PB.

A relação com a torcida ficou ainda mais complicada depois do atacante ter sido flagrado em um camarote na festa de Carnaval no município de Uiraúna, uma semana após a lesão.

E assim foi a passagem de Maikon Leite pelo Nacional de Patos, com 10 jogos disputados, 0 gols marcados e muitas críticas. O que antes era uma grande euforia, logo se tornou uma verdadeira decepção.

Reformulação e disputa da Série D

O Verdão Maravilha está em um processo de reformulação após a eliminação no Paraibano, que teve início com a saída do comandante Flávio Araújo e toda sua comissão técnica, além de alguns atletas, como os laterais Gutti e Thiago Baiano, o meia Maikon Leite e o atacante Diego Dentinho.

O elenco se reapresentou na última segunda-feira (10), sob o comando do novo técnico Rodrigo Fonseca, e iniciou a sua intertemporada visando a disputada da competição nacional.

O Nacional de Patos, que retorna a uma competição nacional 14 anos depois, caiu no grupo A03, ao lado de Potiguar-RN, Globo FC, Sousa, Santa Cruz, Iguatu, Pacajus e Campinense. O Verdão Maravilha deve estrear no dia 06/05 (sábado), contra o Potiguar-RN, ao que tudo indica, no estádio José Cavalcanti.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras