A secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro, tranquilizou a comunidade escolar de Patos diante das supostas ameaças de ataques em escolas da rede municipal de ensino do município. De acordo com a secretária, até o momento, as informações não passam de fake news e que nenhum tumulto ou denúncia foi registrada em alguma unidade escolar.
Na manhã desta quinta-feira, a responsável pela pasta conversou com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Patos, Coronel Esaú, que informou que não existe nenhuma anormalidade nas escolas da rede municipal, mas que a PM tem reforçado as rondas ostensivas nas unidades escolares da rede.
Mesmo sem nenhum registro ou denúncia, a Secretaria de Educação de Patos tem se mobilizado e montou um esquema de vigilância junto com a Guarda Civil Municipal do município com visitas dos guardas municipais às escolas nos três turnos, diariamente.
“A Secretaria municipal de Patos, tendo conhecimento dessas supostas ameaças, entrou em contato com o Comando-Geral da Polícia Militar no qual nós fomos tranquilizados e informados de que não existe nada de concreto que possa aterrorizar as escolas. A Guarda Municipal está presente nas unidades orientando adolescentes e profissionais de educação. A gente aproveita esta oportunidade para tranquilizar toda a sociedade de que não existe nada de concreto a respeito de ameaças em Patos”, explicou a secretária.
Nesta semana, o Ministério da Justiça do Governo Federal lançou o site Escola Segura onde a população pode colaborar anonimamente através de denúncias diante de ameaças de ataques pelo site: www.gov.br/escolasegura. Já a Guarda Municipal disponibilizou o número de telefone para situações de emergência: 83 99384 9787 (WhatsApp). O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.
Coordecom
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento
Falta de ACS Moradores denunciam falta de agente de saúde há quase um ano no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos
AINDA NÃO SANGROU Barragem da Farinha fica a 8 cm de sangrar e pode transbordar ainda nesta quinta (02), diz técnico da Empaer Mín. 22° Máx. 33°