
Em uma entrevista histórica na Tv Master, com duração de duas horas e meia, na noite desta quarta-feira (12), a deputada Francisca Motta (Republicanos) reviveu momentos marcantes da vida pública, e prestou contas aos paraibanos de sua atuação como deputada estadual.
Na condução de Alex Filho e comentários de Ytalo Kubitschek e Rebeca Emilly, a parlamentar foi categórica ao enfatizar que foi eleita para realizar o melhor mandato da sua história política.
“Tenho o compromisso público de realizar o melhor mandato da minha vida. Mais de quarenta mil paraibanos foram as urnas me chamar para trabalhar ainda mais pelo Sertão e por toda Paraíba. A saúde continua sendo minha prioridade, mas, estamos estruturando um trabalho forte no combate à violência contra mulher, na primeira infância, e na geração de emprego e renda no interior”, ressaltou.
A parlamentar antecipou a luta pela implantação da radioterapia no Hospital do Bem; a luta pela conquista de um aparelho de ressonância magnética para o Hospital Regional de Patos; pela ampliação da rede de atenção à pessoas cardíacas no interior; e a construção do Hospital de Traumatologia no Sertão, como prioridades em saúde, do sexto mandato na Assembleia.
Francisca defendeu ainda, a implantação de uma grande política estadual voltada à primeira infância, seguindo o exemplo do que acontece em Patos, com a criação do Cartão Primeira Infância na Paraíba; a implantação de um Centro de Atendimento ao Autista (CAA) no Sertão; a implantação da Patrulha Maria da Penha em Patos e região, e novos incentivos para a cadeia produtiva do artesanato paraibano.
“Quando a gente fortalece a saúde, a infraestrutura, a educação e as oportunidades no interior, toda Paraíba ganha junto. Os hospitais dos grandes centros são desafogados, ocupações e moradias irregulares diminuem; a renda é melhor distribuída, pois, é preciso gerar riqueza e trabalho em toda Paraíba. Apesar de carregar este raciocínio há muitos anos, ele está cada vez mais atual, e é nosso objetivo legislar para beneficiar todos os paraibanos”, completou Francisca.
Em pouco mais de dois meses, ouvindo os paraibanos, o mandato parlamentar de Francisca já protocolou mais de 18 projetos de lei ou indicação, e mais de trinta requerimentos contemplando as necessidades do povo.
Assessoria
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 22° Máx. 36°