Com gol marcado por Gabriel Santiago, já nos minutos finais, o Náutico venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nos Aflitos, em Pernambuco. Com o resultado, o Timbu joga por um empate em Belo Horizonte - a Raposa precisa de dois gols de diferença para avançar.
Durante toda a partida, o Cruzeiro foi melhor e ofereceu mais perigo ao adversário. Com mais finalizações e mais chances claras, o time celeste fez de Vágner, goleiro do Náutico, o destaque alvirrubro durante o jogo.
O Náutico, por sua vez, não conseguiu se fazer tão presente no campo de ataque, pelo menos na primeira etapa. Na segunda etapa, o técnico Dado Cavalcanti foi o principal responsável pela reação do Timbu.
Com jogadores mais jovens, como o atacante Júlio e o meio-campista Gabriel Santiago, o time da casa teve mais velocidade, mais ímpeto e aproveitou de algumas fragilidades celestes, para abrir o placar, já nos minutos finais da partida. Um prêmio para a vontade de ganhar do Náutico.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
A partida de volta entre as equipes acontece no dia 25 deste mês, em Belo Horizonte, ainda sem local definido. Antes disso, no domingo, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, pela Série A do Brasileirão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°