A Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos, através do seu Núcleo de Educação Para o Trânsito, encerrou, junto com todos os órgãos de saúde e segurança pública do trânsito, a campanha “O ano termina, mas a vida continua”, ano II.
A campanha foi aberta no último dia 16 de dezembro e encerrou-se na manhã desta segunda-feira (23), com uma caminhada com saída da praça Edvaldo Mota e encerrando com uma simulação de um acidente de trânsito, na Rua Bossuet Wanderley, no centro da cidade.
Durante o período da campanha, vários órgãos de saúde e segurança pública do trânsito aderiram ao movimento, tais como: a STTRANS CIRETRAN, 4ª CPTRAN, CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA RODOVIARIA FEDERAL, SAMU, COMPLEXO HOSPITALAR REGIONAL E HOSPITAL INFANTIL, com a finalidade de prevenir à população quanto aos acidentes de trânsito nesse período de fim de ano.
O Superintendente da STTRANS, Jefferson Melquíades, avaliou de forma positiva e agradeceu a todos pelo empenho e compromisso assumidos nas ações educativas realizadas por meio de entrevistas nos veículos de comunicação, blitzen educativas, distribuição de panfletos nos bares e na realização de uma audiência pública.
“Esse ano tivemos a participação de mais órgão de saúde e segurança no trânsito de nossa cidade, nós sabemos que neste fim de ano tem muitas confraternizações e a mistura de bebida com direção não combina, a exemplo do ano passado que tivemos êxito nesta campanha, nada melhor do que repeti-la, pois no ano passado conseguimos uma redução de acidente de trânsito de 40%, tivemos uma programação diária e hoje fechando a nossa campanha com uma encenação no centro da cidade”, falou o Superintendente.
Já o Capitão Jackson Oliveira, comandante da 4ª CPTRAN, considerou a campanha um importante instrumento de advertência à sociedade quanto a questão da temática de acidentes no trânsito.
“O saldo foi positivo onde podemos demonstrar para a sociedade a força do trabalho integrado visando o bem comum da população na redução e prevenção de acidentes”, disse o Capitão Jackson Oliveira, comandante da 4ª CPTRAN
Também avaliou a campanha de forma positiva, a diretora do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Liliane Sena, que disse que ações integradas mostram a força dos resultados em defesa dos condutores de veículos.
“Desde o ano passado vários órgãos da saúde e do trânsito da nossa cidade se uniram em defesa, realmente, dos condutores de veículos, e o complexo hospitalar por ser referência no atendimento a essas vítimas de trauma tem números alarmantes de acidentes principalmente envolvendo motocicletas. Em 2019 de janeiro a novembro nós já atendemos mais de três mil acidentados e 90% desses números são acidentes envolvendo motocicletas. A campanha é importante porque envolve saúde e envolve trânsito e nós temos a oportunidade de conscientizar a população”, finalizou a diretora.
Este ano a campanha teve a participação direta da Polícia Rodoviária Federal.
“Hoje estamos chegando ao encerramento de uma campanha envolvendo todos os órgãos de saúde e fiscalização de trânsito de forma integrada, hoje terminamos uma campanha com essa caminhada mostrando para a sociedade o envolvimento de todos os órgãos com essa preocupação que é a redução de acidentes, uma preocupação que é o dever da gente que trabalha com isso, mas é uma responsabilidade de todo cidadão que tem que entender que todos fazemos parte do trânsito e temos que zelar pela segurança do mesmo”, disse o PRF Hiroi.
O Superintendente Jefferson Melquíades da STTRANS disse que as ações irão ser continuadas durante todo ano, através do Núcleo de Educação, Fiscalização e engenharia do órgão.
Coordecom
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha Mín. 24° Máx. 37°