O novo treinador do Nacional de Patos, Rodrigo Fonseca, apontou que o grupo do Alviverde na Série D é um dos mais equilibrados da competição nacional. Para ele, a classificação para a segunda fase é o primeiro objetivo a ser alcançado.
Compondo o Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional de Patos terá um caminho difícil dentro da competição. A chave da equipe sertaneja conta com Campinense, Sousa, Iguatu, Globo FC, Pacajus, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz. Tendo equipes tradicionais do futebol nordestino como adversárias do Naça, Rodrigo Fonseca enfatizou que o elenco alviverde precisa intensificar a rotina de trabalho para conseguir ficar entre os quatro primeiros do grupo e avançar à segunda fase.
— Sem dúvida nenhuma, é um dos grupos mais equilibrados da competição. Equipes que vêm fazendo bons campeonatos, bons estaduais. Temos que trabalhar muito forte, concentrar bastante, aproveitar o máximo possível esse período de treinamento para que a gente possa igualar essas equipes. Temos que trabalhar muito para conseguir a classificação.
A estreia do Nacional de Patos está marcada para o dia 6 de maio, quando receberá o Potiguar de Mossoró, no José Cavalcanti. Sem ter chegado às semifinais do Campeonato Paraibano, o Naça não conseguiu garantir calendário para o segundo semestre de 2024. Dessa forma, a equipe precisa conseguir o acesso para ter agenda no ano que vem, além do estadual.
Fonte: ge PB