O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, entendeu como possível uma aliança para a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), caso o gestor seja candidato por um partido da base aliada do governo de Lula.
A declaração foi dada no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan de João Pessoa, e causou discordância na sigla, entre eles o ex-prefeito Luciano Cartaxo, que declarou seu posicionamento contrário a um eventual apoio do PT a candidatura de Cícero, seu principal opositor na política da capital.
“Se o prefeito Cícero Lucena, que hoje está filiado a um partido que não é aliado de Lula, for para uma legenda partidária mais próxima do governo do nosso presidente Lula, provavelmente eu acredito que existe sim, uma possibilidade de discutir a construção de um apoio futuro”, afirmou Jackson Macedo.
Em meio a declaração polêmica, Macedo também defendeu candidatura própria do partido a prefeitura de João Pessoa, caso haja consenso entre as principais lideranças petistas.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°