Patos, cidade do sertão paraibano, segue enfrentando um aumento no número de casos de virose. A situação tem preocupado a população, além de gerar sobrecarga nos serviços de saúde, que têm registrado um aumento significativo na procura por atendimento.
Nesta segunda-feira (17), o médico Luiz Bezerra, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, participou do programa Espinharas Notícias, na Rádio Espinharas FM, para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em relação à virose.
De acordo com o médico, a virose é transmitida por meio de vírus que se espalham pelo ar e podem contaminar qualquer pessoa que tenha contato com eles. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça, dores no corpo e vômitos.
Bezerra recomendou que as pessoas que foram acometidas pela virose utilizem máscaras, como forma de prevenir o contágio dos que ainda não foram infectados. Ele ainda enfatizou a importância de manter a higiene pessoal em dia, lavando as mãos com frequência e evitando contato físico com pessoas que estejam com sintomas de gripe.
O médico alertou, também, sobre a importância de se procurar atendimento médico em caso de sintomas mais graves da doença. Ele ressaltou que a prevenção é a melhor forma de evitar a virose e reforçou a necessidade de que todos colaborem com a causa, adotando medidas de prevenção e cuidado com a saúde.
Patosonline.com
Com informações de áudio repassado por Wânia Nóbrega (Rádio Espinharas FM)
Mín. 20° Máx. 35°