
Patos, cidade do sertão paraibano, segue enfrentando um aumento no número de casos de virose. A situação tem preocupado a população, além de gerar sobrecarga nos serviços de saúde, que têm registrado um aumento significativo na procura por atendimento.
Nesta segunda-feira (17), o médico Luiz Bezerra, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, participou do programa Espinharas Notícias, na Rádio Espinharas FM, para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em relação à virose.
De acordo com o médico, a virose é transmitida por meio de vírus que se espalham pelo ar e podem contaminar qualquer pessoa que tenha contato com eles. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça, dores no corpo e vômitos.
Bezerra recomendou que as pessoas que foram acometidas pela virose utilizem máscaras, como forma de prevenir o contágio dos que ainda não foram infectados. Ele ainda enfatizou a importância de manter a higiene pessoal em dia, lavando as mãos com frequência e evitando contato físico com pessoas que estejam com sintomas de gripe.
O médico alertou, também, sobre a importância de se procurar atendimento médico em caso de sintomas mais graves da doença. Ele ressaltou que a prevenção é a melhor forma de evitar a virose e reforçou a necessidade de que todos colaborem com a causa, adotando medidas de prevenção e cuidado com a saúde.
Patosonline.com
Com informações de áudio repassado por Wânia Nóbrega (Rádio Espinharas FM)
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco Mín. 23° Máx. 38°