
A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde desta terça-feira, dia 18 de abril, por uma moradora da Rua Manoel Torres, no bairro Nova Brasília, em Patos, fazendo o relato da problemática do lixo na localidade.
Segundo ela, há cerca de 1 mês as pessoas estão depositando o lixo em um terreno de esquina que fica em frente a sua residência e não aguardam a passagem do carro coletor.
A moradora conta que praticamente todo o lixo da rua, como também de outros pontos, está sendo colocado nessa esquina e isso está causando inúmeros transtornos, como o mau cheiro, além de moscas, baratas, ratos, e os cães que acabam espalhando completamente o lixo nas calçadas.
"Há mais ou menos um mês que estão jogando lixo na frente da casa. Na frente da minha residência tem uma casa de esquina que é uma construção, só que no momento está parado, e o pessoal tá jogando lixo, acredito que o lixo todinho da rua tá vindo pra essa esquina. O que é que acontece, mosca, barata, rato, os cachorros que espalham totalmente o lixo, inclusive, trazem pra minha calçada. Na frente da minha casa tem um lixeiro, só que a gente coloca o lixo lá e eles estraçalham justamente por conta do outro lixo que tá na frente, então, consequentemente eles rasgam também e assim sucessivamente", disse a moradora.
Ela pede mais conscientização por parte dos outros moradores, a exemplo de colocar o lixo apenas no horário em que o carro coletor passa pela rua, pra evitar o acúmulo e consequentes transtornos.
"Peço encarecidamente que vocês tomem as devidas providências, porque não tem condições de continuar com isso aqui na frente da casa, o pessoal também se conscientizar, porque é muito complicado, cada um tem o seu lixo. Estou esperando, na hora que o carro passa eu vou e coloco, já pra justamente os cachorros não terem que rasgar como estão fazendo. Então, o pessoal não tem consciência, coloca o lixo todinho na esquina e acaba que os cachorros rasgam e fica aquela maior imundice e seboseira", relatou.
Veja as imagens abaixo:
A redação do Patosonline.com fez contato com o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, que é o setor responsável, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas. O espaço segue aberto caso queira se pronunciar.
Por Patosonline.com
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco Mín. 23° Máx. 38°