Sexta, 03 de Abril de 2026
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Cidade do Sol
Banner Dr Paulo Arnon
Locais Locais

Moradora da Rua Manoel Torres, no bairro Nova Brasília, cobra conscientização das pessoas com relação ao lixo: "Estão jogando lixo na frente da minha casa"

Segundo ela, há cerca de 1 mês as pessoas estão depositando o lixo em um terreno de esquina que fica em frente a sua residência e não aguardam a passagem do carro coletor.

19/04/2023 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internauta
Foto: Reprodução/Internauta

A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde desta terça-feira, dia 18 de abril, por uma moradora da Rua Manoel Torres, no bairro Nova Brasília, em Patos, fazendo o relato da problemática do lixo na localidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo ela, há cerca de 1 mês as pessoas estão depositando o lixo em um terreno de esquina que fica em frente a sua residência e não aguardam a passagem do carro coletor.

A moradora conta que praticamente todo o lixo da rua, como também de outros pontos, está sendo colocado nessa esquina e isso está causando inúmeros transtornos, como o mau cheiro, além de moscas, baratas, ratos, e os cães que acabam espalhando completamente o lixo nas calçadas.

"Há mais ou menos um mês que estão jogando lixo na frente da casa. Na frente da minha residência tem uma casa de esquina que é uma construção, só que no momento está parado, e o pessoal tá jogando lixo, acredito que o lixo todinho da rua tá vindo pra essa esquina. O que é que acontece, mosca, barata, rato, os cachorros que espalham totalmente o lixo, inclusive, trazem pra minha calçada. Na frente da minha casa tem um lixeiro, só que a gente coloca o lixo lá e eles estraçalham justamente por conta do outro lixo que tá na frente, então, consequentemente eles rasgam também e assim sucessivamente", disse a moradora.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Ela pede mais conscientização por parte dos outros moradores, a exemplo de colocar o lixo apenas no horário em que o carro coletor passa pela rua, pra evitar o acúmulo e consequentes transtornos.

"Peço encarecidamente que vocês tomem as devidas providências, porque não tem condições de continuar com isso aqui na frente da casa, o pessoal também se conscientizar, porque é muito complicado, cada um tem o seu lixo. Estou esperando, na hora que o carro passa eu vou e coloco, já pra justamente os cachorros não terem que rasgar como estão fazendo. Então, o pessoal não tem consciência, coloca o lixo todinho na esquina e acaba que os cachorros rasgam e fica aquela maior imundice e seboseira", relatou.

Relato da moradora - Áudio: Patosonline.com

Veja as imagens abaixo:

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

A redação do Patosonline.com fez contato com o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, que é o setor responsável, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas. O espaço segue aberto caso queira se pronunciar.

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Sáb 33°C 21°C
Dom 35°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras